Liberdade Religiosa é tema da próxima Audiência Pública de Combate ao Racismo em Itapevi

Compartilhe

Na quarta, 09 de novembro, às 9h30, a Comissão de Justiça e Redação (CJR) – Câmara de Itapevi – dá sequência às audiências públicas voltadas para elaboração do projeto de lei do Estatuto Municipal da Igualdade Racial.

As audiências que têm como foco os Direitos da população Afrodescendente e o Combate ao racismo em Itapevi. A cada semana audiência um tema é explorado com profundidade pelos convidados e essa semana o debate irá abordar a “Liberdade Religiosa- Direito de Todos- Diálogo inter-religioso”.

A CJR vai ouvir o Professor Deivison Brito Nogueira (Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo -Umesp) e o Senhor Weslley Barbosa, “doutor honoris causa”(Sacerdote do terreiro de candomblé Ilê Asé ÒgúnWariÒmó Ògún e Presidente do Instituto Ubuntu).

Autor do pedido das audiências, o vereador Aparecido (vice-presidente da CJR) irá presidir o debate. “Essa sexta audiência contará também com o apoio da recém nomeada comissão permanente de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, do Refugiado e do Imigrante”, destacou Aparecido.

A ação também conta com o apoio e organização da Comissão da Promoção da Igualdade Racial – Pró Racial, da Prefeitura, e da Unidade de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão, da Câmara de Itapevi.

SERVIÇO

Data: Quarta-feira – 09 de novembro de 2022

Horário: 09h30 às 12h

Local: Câmara Municipal de Itapevi, Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara de Itapevi no YouTube.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4141.4474 ramal 205 ou pelo e-mail [email protected].

Foto: CMI

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.