• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Intolerância Religiosa é tema da segunda rodada de palestra do projeto “Diálogos Essenciais”
    Última atualização: 17/04/2023 às 17:23:00



    No próximo dia 25/04, a Justiça Federal da 5ª Região (JF5) dá continuidade ao ciclo de debates do projeto “Diálogos Essenciais”, promovendo mais uma oportunidade para a troca de ideias sobre outro tema sensível e imprescindível nos dias atuais: a intolerância religiosa. Desta vez, o evento terá como convidado o professor Juracy Marques dos Santos, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que palestrará sobre “A promoção à Liberdade Religiosa e o Combate à Intolerância”. 

    A palestra, que será realizada das 14h às 16h, através do Microsoft Teams, será um momento para refletir sobre religiões, intolerância, identidades coletivas, práticas culturais, espiritualidades e ancestralidades africanas e indígenas.  

    As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24/04. Inscreva-se!

    Projeto “Diálogos Essenciais” 

    O projeto “Diálogos Essenciais” integra o Plano Regional de Capacitação de servidores e servidoras da JF5 para o ano de 2023, com o objetivo de desenvolver a conscientização e competências de servidores(as) acerca de assuntos sensíveis, previstos em resoluções e recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

    A primeira palestra do projeto foi realizada no último dia 30/03 e abordou o combate ao racismo. Ainda estão previstos, para ocorrerem em 2023, debates sobre prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação; respeito LGBTQIA+; combate ao suicídio; e enfrentamento da violência contra a mulher.   

     

    *A imagem da matéria é uma ilustração de Ivson Sampaio.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site