Seminário Internacional de Liberdade Religiosa reúne mais de 150 pessoas em Boa Vista

Evento ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada no Centro da cidade. – Fotos: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 20, a Sede da Estaca Boa Vista da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Rua Coronel Mota, 958, Centro de Boa Vista, em Roraima, foi palco de um importante evento: o Seminário Internacional de Liberdade Religiosa. Com o tema “Se não agora, quando?”, o seminário atraiu a participação de mais de 150 pessoas interessadas na discussão sobre a liberdade religiosa, um dos valores mais fundamentais da condição humana.

O evento contou com a presença de palestrantes renomados, incluindo Élder Ulisses Soares, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que abriu o seminário com boas-vindas e uma mensagem especial. Rachel Miner, fundadora e CEO da Bellwether International, discutiu o estado atual da liberdade religiosa, enquanto David Moore, diretor da faculdade de direito americana J. Reuben Clark Law, abordou os fundamentos e desafios da liberdade de religião ou crença.

Também contribuíram com suas expertises, a Dra. Francielli Mores da OAB/PR, falando sobre o que é necessário saber para preservar a liberdade religiosa; o Des. Erick Linhares, do TJRR, que discutiu a liberdade religiosa e os povos tradicionais da região amazônica; e o Des. Airton Vieira, do TJSP, que apresentou a jurisprudência do STF relativa à liberdade de crença.

“Ficamos muito satisfeitos com a recepção que o tema teve na comunidade. Esta liberdade é de extrema importância e chave para todas as demais” disse Claudio, co-organizador do evento.

O seminário representou uma oportunidade única para todos os participantes refletirem sobre a importância da liberdade religiosa e do respeito às diferentes crenças, reforçando o compromisso com a dignidade e os direitos humanos.

O evento enfatizou a importância da liberdade religiosa no Brasil, citando o art. 5º, VIII da Constituição Federal, que assegura que “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa”. A coordenação do evento ficou a cargo de Claudio Klaus e Alcenir Souza com patrocínio da Bellwether International.

 

 

Veja também

Topo